(11) 4210-6450

Blog

O fogo passou a ser utilizado pelo homem na Idade da Pedra Lascada e, pela sua pureza e atividade, era considerado pelos Antigos como o mais nobre dos elementos, aquele que mais se aproximava da Divindade. Com a eclosão da religiosidade, o ser humano foi descobrindo que havia algo entre o Céu e a Terra e o fogo passou a ser utilizado em rituais religiosos.

Predominava a crença que ao queimar o cadáver, com ele seriam queimados todos os seus defeitos e ao mesmo tempo a alma se libertaria definitivamente do corpo, chegando ao céu purificada e não retornaria à Terra em forma de “aparições” assustando os vivos.

1. Introdução

Todos os anos mais de 50 milhões de pessoas morrem em todo o mundo. As duas principais formas de ritos funerários adotados pela maioria são ou cremação ou o enterro. O parses (zoroastrianos), em Mumbai, na Índia, uma pequena comunidade, deixe seus mortos em campo aberto nas Torres de silêncio para ser consumidos por abutres. No passado algumas civilizações seria embalsamar seus mortos em processo de mumificação. Através de metodologias de pesquisa espirituais, examinamos o efeito de alguns dos principais tipos modernos de ritos funerários do ponto de vista de ajudar os nossos antepassados ​​em vida após a morte.

Um conceito popular é que depois da morte a alma vai para a luz ou tem seus entes queridos à espera do outro lado para recebê-los, etc No entanto, para compreender a verdadeira experiência de uma sutil do corpo que acaba de deixar o seu corpo bruto ( sthūladēha ) após a morte, nós recomendamos que você leia os seguintes três artigos antes de retomar a leitura deste.

Para onde vamos depois da morte?
O que é a região da morte?

Indo para a luz
Depois de ler esses artigos, a pessoa terá uma compreensão de como antepassados ​​podem estar em um estado de angústia na vida após a morte e como eles podem ser ajudados. Outra crença popular é que os nossos antepassados ​​que passam estão em uma posição para ajudar-nos na Terra. No entanto, isso está longe da verdade. A maioria dos nossos antepassados ​​falecidos estão desesperadamente precisando de ajudar a si mesmos. As únicas pessoas que podem fazer alguma coisa por eles são seus descendentes na Terra. A única maneira de chamar a atenção de seus descendentes é a atormentá-los. Este assédio pode vir de várias formas, até que chega a um ponto em que o descendente é encurralado em fazer alguma prática espiritual que iria para aliviar o sofrimento dos antepassados.

Para entender isso melhor, por favor leia-se:

Quais são os problemas ancestrais?
Por que o meu falecido entes queridos e outros antepassados ​​quer me dar dor?

O método de eliminação dos mortos pode contribuir ou aliviar o sofrimento que o ancestral tem que passar no sutil-reino.

Às vezes as pessoas pesar os prós e os contras das diferentes formas de ritos funerários com base em seu impacto sobre o meio ambiente. Esta é uma jarda vara de usar. No entanto, o maior dano é feito no ambiente espiritual quando um rito funeral espiritualmente prejudicial é realizada levando a uma maior dificuldade para o sutil do corpo do ancestral morto.

2. As circunstâncias do corpo físico após a morte

Quando uma pessoa morre apenas o corpo grosseiro é derramado, mas o corpo sutil consiste na mente, intelecto, ego, que contém todos os desejos e impressões continua a existir. A mente, intelecto e ego forma sutil a personalidade da pessoa. Esses traços de personalidade permanecem inalterados e morrer fisicamente não muda a pessoa de qualquer maneira.

O conceito de fixação para os corpo bruto:

Quando uma pessoa morre, ele não está familiarizado com todas as experiências da vida após a morte como um vai entender do artigo – A região da morte. Assim, ele se apega ao corpo que ele sabe eo mundo veio, mesmo que ele está morto. Este é agravada quando o corpo é mantida intacta, como acontece quando o corpo está embalsamado ou congelado por um funeral atrasada. O corpo sutil associa-se com o seu corpo denso e, portanto, encontra-se que muito mais difícil de separar e prosseguir em sua jornada para a frente, porque não pode deixar o seu prévio ‘home’ – seu corpo grosseiro.

Vibrações ao redor do cadáver, que atraem freqüências negativas:

No momento da morte, gases excretores são expulsos do corpo morto. Estes gases excretores são gases físicas regulares expelidas pelo corpo, como putrefação gases, etc Uma vez que são gases que saem de um corpo em decomposição, suas frequências e vibrações são negativos na natureza e como resultado, os tama componente aumenta no ambiente circundante imediato. Ghosts ( demônios, diabos, energias negativas, etc) são atraídos para essas freqüências negativas e entrar no ambiente em torno do corpo morto.

A série de desenhos baseados em sutil conhecimento abaixo foram elaboradas por buscadores espirituais que têm um sexto sentido avançado que lhes permite “ver” o que acontece com o corpo sutil da pessoa morta, assim como o que acontece no ambiente invisível ao redor do corpo bruto da pessoa morta.

Estado do corpo depois da morte

Ghosts atacar o corpo, ganhando o controle sobre as cinco energias vitais e energias sub-vitais, que estão em vias de ser lançado para o Universo a partir do corpo no momento da morte. Eles emitem energia negra na forma de fumo para o corpo, engolindo-a e a criação de um revestimento preto nele. Essa fumaça é invisível, mas pode ser percebido através de um sexto sentido (ESP) . Devido aos ataques dos fantasmas, há uma transmissão de frequências pretas no corpo e o corpo fica carregada com estes negros frequências.

Após o fantasma ganha o controle do corpo bruto e cinco energias vitais e energias sub-vitais, ele volta sua atenção para capturar o corpo sutil da pessoa morta.

O corpo sutil de uma pessoa média é geralmente cheia de desejos mundanos e gira em torno do plano da Terra. Ele tem uma ligação subtil com o seu corpo bruto anterior, tanto na forma de ligação com ele e também através da energia vital o qual é libertado a partir do corpo para a atmosfera durante um período de alguns dias. Ghosts usar este link sutil para chegar ao corpo sutil. Ela começa a seduzir o corpo sutil, através da transmissão de espirais de energia negra para o corpo sutil. Assim, puxa o corpo sutil do antepassado falecido em seu campo de ataque.

Como o espírito controla o corpo morto?
Em seguida, eles prender o corpo sutil em uma teia de freqüências negros. Isto impede a livre circulação do corpo sutil e, assim, cria obstáculos em seu caminho para a frente na vida após a morte. Depois de algum tempo, muitos fantasmas se juntar ao ataque no corpo sutil, criando novas espirais de freqüências preto e levá-lo sob seu completo controle. Desta forma, os fantasmas ganhar sistematicamente o controle sobre o corpo morto eo corpo sutil do ancestral partiu.

Do ponto de vista espiritual, o principal objectivo de um rito funeral deve ser para realizar o seguinte:

Minimizar a influência de espítiros

Ajude o sutil do corpo sacudir sua ligação ao corpo bruto

Para dar força e proteção para o corpo sutil em sua jornada para a frente na vida após a morte.

A informação dada abaixo, juntamente com os desenhos baseados em sutil conhecimento foram fornecidos pela Sra. Anjali Gadgil, um candidato em SSRF com um sexto sentido muito avançado. As informações e os desenhos com base em sutil conhecimento foram obtidos a partir da Mente Universal e Intelecto e mostrar a seqüência exata dos eventos sutis quando uma pessoa é:

Cremado ou Enterrados

3. A cremação de um corpo

A cremação é a prática de dispor de um cadáver através da queima.

No início, é importante notar que a cremação deve ser feito com a maior brevidade e, de preferência antes de anoitecer. Se a pessoa morreu durante a noite, então pode-se esperar até a manhã para realizar a cremação. Ao acelerar o próprio processo de funeral, minimizamos o impacto sobre o corpo morto por fantasmas (demónios, diabos, energias negativas, etc.)

O seguinte é a seqüência de eventos que foram observados:

Durante a cremação (com o efeito do princípio fogo absoluto ( Tējtattva ) , juntamente com a recitação específicos mantras , os cinco energias vitais , energias vitais sub-excretoras e gases no corpo são expelidos e desintegrado na atmosfera.

Como o corpo está queimando, uma capa protetora sutil forma em torno do corpo, devido ao Princípio de incêndio Absolute e mantras , protegendo-o de qualquer ataque por fantasmas.

Devido à desintegração completa das cinco energias vitais e energias vitais de qualquer sub-subtil-laço que o corpo tinha subtil com o corpo é quebrado.

O Princípio de incêndio Absolute e mantras também limpar o corpo sutil de qualquer Raja-Tama freqüências e fornecer uma capa protetora em torno dele.

Como resultado, o sutil do corpo, já purificado de Raja-Tama freqüências torna-se mais leve e mais sattvik . Isso aumenta o ímpeto em sua jornada para a frente para fora do plano da Terra.

Efeito da cremação

Uma análise rápida da cremação mostra que atende a todos os critérios para a eficácia de um rito funeral.

Análise de cremação

Se um corpo é queimado de forma incompleta, ele ainda enfrenta o risco de ataque sutil feiticeiros ( māntriks ) .

Leia também: “Qual é a perspectiva espiritual da dispersão de cinzas de uma urna de cremação? ”

4. Enterro

Caixão (caixão) fabricantes geralmente fabricar caixões com soldas sem costura e juntas de borracha. Esses caixões são conhecidos como ‘caixões lacrados “. Os caixões são feitos de tal forma, de modo a impedir a entrada de água, solo e ar. No entanto, eles também ter sucesso na captura de todos os gases de excreção no caixão. A pressão sutil no caixão aumenta à medida que as freqüências angustiantes que emanam do cadáver materializar dentro do caixão e se transformam em uma bainha preta em torno do corpo. Este processo de materialização gera aflitivas, atrito, freqüências quentes. Estas freqüências gerar um som angustiante sutil que atrai fantasmas (demónios, diabos, energias negativas, etc.)

Os fantasmas entrar no caixão e ganhasse controle sobre as cinco energias vitais , energias sub-vitais e iniciar o carregamento do cadáver com uma cobertura de energia negra. Como o corpo está enterrado ao lado da terra, atrai freqüências angustiantes da região de Hell ( Patal ) que formam uma cúpula de acordes freqüência preto sobre o cadáver. Ghosts usar o controle que eles têm sobre o corpo denso, cinco energias vitais e energias sub-vitais para ter acesso ao corpo sutil. Com o tempo, com a inundação de energia negra por fantasmas, o peso do corpo sutil também aumenta. O corpo sutil é puxado em direção ao caixão e fica preso nele e sucumbe aos ataques dos fantasmas.

À medida que os corpos sutis do enterrado são presos na região da Terra a probabilidade de se tornarem fantasmas é mais do que naqueles onde o corpo é cremado. Mesmo que a pessoa levou uma vida relativamente boa quando vivo, apenas pelo simples ato de sepultamento, sua probabilidade de se tornar um fantasma muito contra sua própria vontade aumenta manifold. Sob a influência de outros fantasmas, ele é forçado a cometer atos onde seus deméritos subir relegando-lo ainda mais para as regiões inferiores do Universo.

Efeito do enterro

A sutil análise do método de enterro mostra que não atender a qualquer um dos critérios para a eficácia de um rito funeral.

Análise do enterro

Efeito do funeral

5. A perspectiva ambiental da cremação contra sepultamento

Em face do que o rito fúnebre do enterro de uma pessoa em uma mortalha ou deixar corpos sejam comidos por abutres pode parecer ser mais eco-friendly do que o enterro em um caixão ou crematório ou pira funerária. No entanto, ao escolher o caminho que queremos que nossos ritos funerários feito não pode ser encarado puramente do ponto de vista ambiental. Há outras considerações espirituais, como o ataque de fantasmas. Excluindo-se o reino espiritual em nossa tomada de decisão sobre o rito funeral de escolher e por manter o corpo intacto aumenta drasticamente as chances de nosso partido para ser atacado por fantasmas.

6. Em síntese

Fora de todos os tipos de ritos funerários para deixar ir de um corpo, comprometendo-se a cremação é o mais benéfico. Pessoas que viveram relativamente boas vidas, pelo próprio ato de sepultamento aumentar o risco de se tornar fantasmas em vida após a morte. Às vezes, estão ligados à forma de rito funeral que a nossa cultura está acostumado. No entanto, as repercussões espirituais do enterro e sendo consumidos por abutres precisa ser pesado contra o apego psicológico por um determinado rito funeral.

 

×